Campeão da Copa América com a Argentina e titular da equipe, o atacante Julián Álvarez ainda não poderá sair de férias após o título continental. Isso porque o jogador está convocado para a Albiceleste que disputará a Olimpíada de Paris.
Aos 24 anos, Álvarez é um dos três atletas com mais de 23 anos que integram a lista do técnico Javier Mascherano para a disputa dos Jogos Olímpicos. O goleiro Gerónimo Rulli, de 32 anos, e o zagueiro Nicolás Otamenti, de 36, também se sagraram campeões da América e farão parte do elenco olímpico.
“É um privilégio poder jogar todas as competições. [A Olimpíada] É a única que falta eu ganhar, mas obviamente que jogá-la seria um privilégio”, disse Julián Álvarez após a conquista da Copa América, explicando que precisou negociar com seu clube, o Manchester City, para conseguir a liberação.
“Masche me chamou e eu disse que sim. Tive que falar com meu clube, entre idas e vindas, para que me deixassem ir. E me deixaram”, completou o atacante.
A Argentina busca sua terceira medalha de ouro no futebol masculino em Olimpíadas. As duas que o país tem na modalidade foram conquistadas em Atenas 2004 e Pequim 2008. Em ambas, Javier Mascherano participou como jogador.